O CREA-TO informa que eleição 2020 do Sistema foi adiada para 15 de julho

12/05/2020 17h11 - Atualizado em 15/05/2020 14h11

Em conformidade com a Decisão Plenária nº 535/2020, o CREA-TO informa que as eleições gerais do Sistema Confea/Crea/Mútua foram adiadas para o dia 15 de julho do corrente ano.

A decisão veio após a plenária em reunião extraordinária virtual, nesta segunda-feira, 11, para tratar exclusivamente do calendário eleitoral de 2020 diante da situação crítica de saúde pública, a pandemia da Covid-19.

Com a prorrogação da data de votação da eleição, os profissionais também têm prazo até 15 de junho para quitação de eventuais débitos perante o Crea e participar do processo eleitoral.

De acordo com o presidente em exercício do Confea, eng. civ. Osmar Barros, as decisões do Conselho Federal têm sido pautadas pelas recomendações das autoridades de saúde e dos governos federal, estaduais e municipais. “A CEF (Comissão Eleitoral Federal) tem feito análises muito competentes de como têm sido as tomadas de decisões nas diversas esferas de governo”, afirmou Barros, ao explicar que a Sessão Extraordinária foi uma solicitação da Comissão, para que os conselheiros apreciassem a proposta deliberada na semana passada.

Conselheiros
A Decisão acatada pela Plenária foi apresentada como sugestão, na última quarta-feira, 06, pela Comissão Eleitoral Federal (CEF), durante reunião extraordinária na modalidade virtual. O apontamento dos Conselheiros também foi norteada pela prevenção da disseminação do coronavírus.

(Com informações do Confea)