Notícias

CREA-TO realizará fiscalização intensiva de 18 a 29 de janeiro.

15/01/2021 17h19 - Atualizado em 15/01/2021 18h17

Obras, lavouras, além de hospitais, estão no foco da força tarefa.


O CREA-TO, tendo em vista garantir a segurança da sociedade, realizará, de 18 a 29 de janeiro, uma força tarefa operacional de fiscalização. A ação intensiva tem como objetivo fiscalizar obras de construção civil em geral em Palmas, lavouras temporárias nos municípios de Pugmil, Pium, Cristalândia e Lagoa da Confusão, e hospitais públicos e privados da Capital.

A equipe formada por todos os fiscais do Estado do Tocantins verificará 20 quadras em Palmas, 20 propriedades rurais e 19 hospitais. Para o desempenho da fiscalização, serão desenvolvidas ações para averiguar o exercício e a participação de profissionais habilitados nas obras civis em geral, e nas atividades de Engenharia desenvolvidas em Hospitais.

Os agentes de fiscalização do CREA-TO terão como missão conferir as condições da obra em consonância com a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) das atividades desenvolvidas na mesma e a placa de sinalização afixada no local com todos os dados. Após a visita do fiscal no local, o relatório ficará disponível no ambiente profissional no site do CREA-TO.

“Já estamos trabalhando por um CREA melhor. E uma das nossas propostas de campanha foi intensificar a fiscalização do exercício e da atividade profissional na defesa da população tocantinense, cumprindo sempre o papel de defesa da sociedade e da Engenharia,” destacou o presidente do CREA-TO, Daniel Iglesias sobre a força tarefa.

Procedimentos

Os procedimentos adotados para verificação do exercício profissional em Estabelecimentos Assistenciais de Saúde (EAS) tratam-se de questionários que deverão ser preenchidos com as devidas anotações como o nome do profissional e da empresa responsável pela execução das atividades descritas, bem como informações referentes ao CPF e CNPJ, além do número de registro do CREA-TO, quando aplicável. Todos os documentos serão anexados com cópia para comprovar a efetiva realização do serviço identificado.

Sobre o CREA-TO

O CREA-TO é uma instituição cuja missão é fiscalizar e aperfeiçoar o exercício e a atividade das profissões nas diferentes áreas componentes do Sistema CONFEA/CREA, no Estado do Tocantins. A força tarefa operacional de fiscalização visa estabelecer rotinas e ferramentas para as atividades dos agentes fiscais, tais como a qualidade dos serviços prestados, proporcionando segurança a toda à população como forma de garantir que serviços técnicos especializados sejam executados somente por profissionais habilitados.