Notícias

Futuros profissionais comemoram sucesso do I Seminário de Capacitação do Crea-TO

26/02/2021 13h15 - Atualizado em 26/02/2021 13h21

Parte dos formandos acompanhou via Zoom e parte pelo canal do Youtube “Webtv Crea-TO”, onde a palestra ficará disponível permanentemente. Independente da plataforma, os comentários foram na mesma direção: um sucesso!

O último dia 23/02 foi um dia especial para um grupo de formandos de Engenharia e Agronomia do Tocantins. Pensando em complementar a formação acadêmica dos futuros profissionais que estarão ligados ao Conselho, foi realizado o 1º Seminário de capacitação do futuro profissional do Crea-TO.

“O Presidente nos pediu para Futuros profissionais comemoram sucesso do I Seminário de Capacitação do Crea-TOcriar um conteúdo que fosse relevante para integrar aqueles que estarão utilizando o sistema do Crea muito em breve. Pensamos em trabalhar os detalhes do preenchimento de ART – Anotação de Responsabilidade Técnica, que é um item que o jovem profissional costuma ter muitas dúvidas ao entrar no mercado de trabalho”, explicou o Gestor de Registros e Sistemas, Gustavo Lamas.

Segundo a Gestora de Qualidade, Gabriela Valoes, o evento foi online e contou com mais de 250 inscritos, o que foi considerado um sucesso. “Foi apenas a 1ª edição e já tivemos um nível de participação e satisfação que nos motiva transformar este evento em um ciclo. Já estamos preparando os próximos temas e temos certeza que a participação vai ser cada vez maior”, comemorou a gestora.

A palestra contou ainda com a presença virtual do Procurador Jurídico do Crea-TO dr. Robson Tibúrcio e uma palavra de abertura do Presidente Daniel Iglesias. “Como professor universitário há 15 anos, sei bem o que podemos fazer para ajudar no processo de formação do jovem profissional. Esse tipo de ação vai ser uma constante em nossa gestão”, disse Iglesias.