Crea-TO realiza evento voltado para o empreendedorismo feminino e os desafios da engenheira do século XXI

19/10/2021 17h15 - Atualizado em 19/10/2021 17h24

O evento contará com uma palestra da Engenheira Ambiental Maria Constantino, que é idealizadora do blog Maria Virou Eco

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO), por meio do Comitê Gestor do Programa Mulher, realiza na terça-feira (26), às 14h, no Hotel Céu, localizado na Quadra 201 Sul, Av. Joaquim Teotônio Segurado, em Palmas, o evento “Jornada da Mulher: Empreendedorismo e Liderança”. O evento abordará assuntos como assédio, preconceito, empreendedorismo, mercado de trabalho, desigualdade, maternidade, oportunidades, direitos, violência e valorização. A programação é gratuita e aberta à comunidade.

O objetivo da Jornada é falar sobre o empoderamento, a importância da presença feminina no mercado de trabalho e também mostrar como as mulheres tem ganhado cada vez mais força em setores que ainda são majoritariamente masculinos, como a construção civil, por exemplo.

De acordo com a Engenheira Agrônoma Cleonice Barbaresco, membro do Comitê Gestor do Programa Mulher no Tocantins, a intenção do comitê é proporcionar debates relevantes ao público feminino. “Acredito que o mês de Outubro, por ser considerado o mês de atenção voltado para a saúde das mulheres, é propício para incentivar e engrandecer a participação feminina neste evento. Nosso intuito é fortalecer o empenho e as conquistas alcançadas pelas mulheres no mercado de trabalho”, afirma Cleonice.

Para o Presidente do Crea-TO, Daniel Iglesias, essa realização mostra que o Conselho está sempre em busca da diversidade e formação dos profissionais. “A realização desse evento vai nos permitir a discussão das principais demandas que nossas profissionais tem hoje em dia, além disso, queremos incentivar o crescimento do empreendedorismo feminino no nosso estado”, comenta o presidente.

Sobre a programação

Durante o evento os participantes poderão assistir apresentações de trabalhos das alunas de Engenharia de Alimentos e Engenharia Civil da Universidade Federal do Tocantins (UFT), também contará com uma mesa redonda que vai falar sobre os desafios da Engenheira do Século XXI e, para finalizar, a palestra intitulada “A Nova Era da Engenharia: A Força do 1%” com a Engenheira Ambiental Maria Constantino, do Crea-SP e idealizadora do blog Maria Virou Eco. As inscrições para o evento seguem abertas no link.

Por Elini Oliveira